![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgChYKSRd2r3RchhBAC0pKvZ10odmyzx_7CvENO8Uyhjysmu23huT83iJCzEfZrNvV4Ay632SPE6Av1RzOtFnRtJqU8Oj8m6iYCxR-DK4IShxqxXFq5C7YS59BSz7P2dL4WhpWvFg7GDjUb/s400/ciranda1.jpg)
Este é um post especial para Ciranda Natalina, brincadeira criada por Flavia entre os leitores do blog DECORACASA.
DESIGN: RAZÃO E EMOÇÃO
A sensação de bem-estar causada por um objeto atraente é captada pelo nosso cérebro que nos induz a escolher o belo muito antes de sua utilidade, portanto, estamos acostumados a escolher nossos objetos muito mais pela emoção do que pela razão. E, mesmo utilizando a razão durante a escolha, geralmente optamos pelo objeto que, além de útil, nos pareça mais bonito.
Objetos bonitos seria então a máxima do design?
Longe disso. O objeto, além de belo, precisa ser funcional; carregar um significado dentro de si; passar uma mensagem. O ser humano anseia por individualização: assim acontece, também, com os produtos que escolhe para adquirir. O papel do design hoje é colocar beleza na vida do ser humano levando-se em conta valores culturais, estéticos e funcionais.
Na 4UDecor – Design de Interiores razão e emoção se complementam, pois os objetos escolhidos e disponibilizados através do blog, estão muito além da beleza. Eles conseguem estética à funcionalidade, qualidade de grandes marcas e a genialidade de renomados designers.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEi1BLsoIyzEJy21eFAzNzLKMm2tKZL3IZhYOQtLJEN_9Z5iAo_MY8FB2s_Gu8DSVaKtyti8tREIu8qmrdhelSYUDBt5zK_GQey6LC8QjhzgoxH7Q331PXymxUJSfuNx4YFuDCTjxFK7336b/s400/ciranda.jpg)
Minha inspiração para este post veio do blog parceiro 4UDecor, que muitas vezes serviu como fonte de pesquisas para o meu blog Gosto por Bom Gosto